Total de visualizações de página

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Aprendendo com as águias - Uma lição para se aprender




Apendendo com as águias

A águia é a ave que possui maior longevidade da espécie. Chega a viver setenta anos.
Mas para chegar a essa idade, aos quarenta anos ela tem que tomar uma séria e difícil decisão. Aos quarenta ela está com as unhas compridas e flexíveis, não consegue mais agarrar suas presas das quais se alimenta. O bico alongado e pontiagudo se curva. Apontando contra o peito estão as asas, envelhecidas e pesadas em função da grossura das penas, e voar já é tão difícil!
Então a águia só tem duas alternativas: Morrer, ou enfrentar um dolorido processo de renovação que irá durar cento e cinquenta dias.
Esse processo consiste em voar para o alto de uma montanha e se recolher em um ninho próximo a um paredão onde ela não necessite voar. Então, após encontrar esse lugar, a águia começa a bater com o bico em uma parede até conseguir arrancá-lo.
Após arrancá-lo, espera nascer um novo bico, com o qual vai depois arrancar suas unhas. Quando as novas unhas começam a nascer, ela passa a arrancar as velhas penas. E só cinco meses depois sai o formoso vôo de renovação e para viver então mais trinta anos.



3 comentários:

  1. poeta=valmir dos santos-cidade de lavinia-est-sp,A AGUIA NOS DA A MAIOR LIÇAO DE SOBRE VIVENCIA JA VISTO...

    ResponderExcluir
  2. A SUA MENSAGEM É LINDA QUE DEUS ILUMINE SEMPRE SUAS IDÉIAS E SUA CAPACIDADE , FIQUE NA PAZ DO SENHOR!!!

    ResponderExcluir

“Todo o conteúdo destes Blog é livre para uso, até porque o Espírito Santo não cobra 'Direitos Autorais' ”