Total de visualizações de página

domingo, 22 de dezembro de 2013

Preparando o coração para o natal- Santo Agostinho




Muitos pensadores cristãos – alguns deles, santos, - escreveram sobre o Natal. São palavras que provocam a reflexão e ensejam a transformação através do anúncio do maior mistério da humanidade: Deus se faz homem e vem habitar entre nós!
Ao longo desse período de Advento, caminhemos em espírito reflexivo através das palavras desses homens e mulheres que ao longo dos anos partilharam em seus escritos suas próprias percepções sobre o Natal. Deixemos que essas palavras produzam em nossos corações frutos que revelem ao mundo o verdadeiro sentido do Natal.

Santo Agostinho escreveu...
Jazia no presépio Aquele que contém o mundo; era uma criança que não sabia falar, aquele que era a Palavra. Aquele que não cabe nos céus, era levado no seio de uma mulher. Esta regia nosso Rei; era portadora daquele em quem somos; amamentava aquele que é nosso Pão.
A Verdade que está no seio do Pai, nasce da terra, para que estivesse também no seio da mãe. A Verdade na qual está contido o mundo, nasceu da terra, para que fosse carregada pelas mãos de uma mulher. A Verdade com a qual é alimentada incorruptivelmente a beatitude dos anjos, nasceu da terra, para que fosse amamentada por seios de carne.
Aquele que no seio do Pai precedeu todos os espaços dos séculos, é o  mesmo que nascendo de uma mãe entra hoje no correr dos anos. É feito homem o autor do homem, para ser alimentado no peito o que governa os astros; para que o Pão tivesse fome, para que a Fonte tivesse sede, para que a Luz dormisse, para que o Caminho se cansasse ao caminhar...
Assista Conto de Natal - A Christmas Carol Completo e Dublado


“Que neste Natal, o menino Jesus possa nascer no coração de cada ser humano, trazendo Paz, Saúde, Fé, Esperança e Caridade.”
Um Santo Natal a todos!
 


"Onde há vontade, há um Caminho"